1ª Audiência do realinhamento do pisos graduais das Faixas salariais FS5 a FS8.2

15 de janeiro de 2014

05_05_23_agua_metodoHoje aconteceu a 1ª audiência do processo do realinhamento do pisos graduais das Faixas Salariais FS5 a FS7.2 na 6ª Vara do trabalho. Compareceram pela CAGEPA o advogado e seu preposto e pelo STIPDASE-PB o advogado José Mário Neto, José Reno de Sousa (Presidente), William Carlos (Diretor), Geraldo Querino (Diretor) e Jeremias Oliveira (Presidente da Asteca).

A Juíza abriu os trabalhos fazendo uma recapitulação do nosso processo e tirando algumas dúvidas, nessas dúvidas o advogado da empresa alegou que o estudo referente a equiparação não havia sido concluído e por isso não haveria motivos à ação. A palavra foi facultada ao nosso advogado que fez uma defesa espetacular, que o estudo havia sim sido concluído e que a empresa tinha se negado a fornecer o mesmo. Sendo assim, nosso advogado já havia requerido da Juíza que pedisse a conclusão do estudo à CAGEPA, então a Juizá acatou o pedido e deu um prazo de 5 para a CAGEPA apresentar o documento de conclusão do estudo.

A Juíza tentou incessantemente fazer um acordo entre as partes e não queria que a justiça impusesse o cumprimento, apelando pelo bom senso, e nós do sindicato sempre nos propusemos a um acordo amigável, porém não houve reciprocidade, mas o advogado da empresa alegou não ter autonomia e teria que consultar a assessoria da CAGEPA.

Contudo, a Juíza marcou audiência de instrução para o dia 20 de Março às 10:20h.

Qualquer novidade a respeito informaremos aos involvidos

A DIREÇÃO