Sindiágua-PB participa do 23º Congresso da FNU

29 de julho de 2022

Começou nesta sexta (29), o 23º Congresso da Federação Nacional de Urbanitários (FNU) e o Sindiágua-PB está presente com com dois delegados: Geraldo Quirino e Maria Alzira, além de presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, que participa como observador.

O Congresso tem como tema “Não à privatização das empresas públicas de água e energia” e homenageia Drauzio Rodrigues Macedo e Lauro Eduardo Mascalubo Xavier, companheiros que integravam a diretoria da Federação e que faleceram. O primeiro morreu em virtude da Covid-19 e o segundo, em consequência de problemas cardíacos.

O 23º Congresso Nacional dos Urbanitários – FNU segue até este sábado (30) e está acontecendo em Brasília. “Esse momento é importante para refletirmos sobre as medidas nefastas do governo Temer e Bolsonaro que retiraram direitos dos trabalhadores, ao mesmo tempo que vai apontar saídas a partir da eleição de Lula e de um Congresso Nacional mais alinhado com a causa da classe trabalhadora”, declarou Geraldo Quirino, vice-presidente do Sindiágua-PB.

Durante o Congresso, haverá a escolha da nova direção da FNU, bem a posse.