Sindiágua-PB assume duas diretorias na nova direção da FNU

31 de julho de 2022

O 23º Congresso da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) foi concluído neste sábado (30), em Brasília, culminando com a eleição e posse da nova diretoria da entidade para o mandato 2022-2026.

O Sindiágua-PB esteve presente com dois delegados: Geraldo Quirino e Maria Alzira, além do presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, que participou como observador.

Para a presidência da FNU, foi eleito Pedro Damásio Costa Neto, dirigente do Sintern – Sindicato dos trabalhadores do Setor Elétrico do Rio Grande do Norte. Durante o Congresso, foi apresentada chapa única para a nova diretoria e o Sindiágua-PB foi escolhido para assumir duas vagas. O vice-presidente do Sindiágua-PB, Geraldo Quirino, foi eleito como primeiro titular do Conselho Fiscal e Maria Alzira dos Santos, como primeira suplente da Secretaria das Mulheres.

“O Sindiágua-PB saiu fortalecido do 23º Congresso da FNU. Participamos com dois delegados e estes dois foram eleitos para a nova diretoria de FNU. Vitória que nos anima e aponta que estamos no caminho certo”, disse José Reno de Sousa, presidente do Sindiágua.

A FNU representa um pilar fundamental para a luta em defesa do saneamento público no Brasil e o Sindiágua-PB se sente honrado em poder contribuir ativamente nesse processo.