Sindiágua-PB e Sinterágua-PB declaram apoio a Lula e João

5 de outubro de 2022

O resultado do primeiro turno das eleições de 2022 apontou a necessidade de união das forças progressistas para vencer o fascismo brasileiro.

Neste sentido, o Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB realizaram, ainda durante esta semana, duas reuniões para debater o cenário político-eleitoral do país.

Neste último dia 4 de outubro, foi a vez das diretorias executivas do Sindiágua-PB e Sinterágua-PB sentarem, já nesta última quarta (05), a reunião foi com o presidente da empresa, Marcos Vinícius. O objetivo do encontro foi buscar o compromisso da companhia em manter e aumentar os esforços de preservar a CAGEPA como empresa pública de saneamento, eficiente e prestando um bom serviço, com tarifas justas para toda população paraibana.

Marcos Vinícius, durante a reunião desta quarta (5), agradeceu as diretorias dos sindicatos e disse que estava totalmente de acordo com a pauta apresentada pelos sindicatos, acrescentando que a atual direção da CAGEPA, seguindo as determinações do governo do Estado, não irá privatizar o saneamento na Paraíba, e que o mesmo vem trabalhando para o fortalecimento financeiro da empresa, conseguindo novos investimentos para serem aplicados na melhoria dos serviços, ampliação dos sistemas existentes e projetos para novos sistemas de abastecimento de água no Estado.

Diante dos fatos expostos, as lideranças do Sindiágua-PB e Sinterágua-PB decidiram orientar a categoria cagepiana a não eleger candidatos com projetos de ataques continuados aos direitos dos trabalhadores, ao patrimônio público, às instituições e à soberania nacional, e assim, declaram apoio aos projetos das candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para Presidente, e à reeleição de João Azevedo (PSB), como Governador da Paraíba.

Também convocamos o Conselho Sindical de ambos os sindicatos para reunião online, a ser realizada nesta quinta (06), às 19h, para discutir o segundo turno das eleições e outros assuntos do interesse da categoria e do saneamento público. O link será disponibilizado para os dirigentes.

Por fim, conclamamos que todas e todos se envolvam nesta reta final da campanha, dialogando com colegas de trabalho, familiares e todas e todos que estão dispostos a fazer do Brasil um país justo e democrático.