Diretores do Sindiágua-PB participam do encontro com sindicalistas CUTISTAS no SINTEP-PB

16 de dezembro de 2022

O encontro idealizado pela CUT-PB com sindicatos CUTISTAS realizado no SINTEP-PB (15) reuniu diversas lideranças sindicais para discutir questões importantes para a classe trabalhadora. A participação de 2 diretores do SINDIÁGUA-PB (Antonio Gomes Case e Petrônio Pereira da Silva) enriqueceram ainda mais as discussões, trazendo a perspectiva da área de saneamento do Brasil para a pauta.

Um dos temas principais foi a resistência e luta, que foi debatido com propostas de eixos, estratégias e ações para fortalecer a categoria e garantir seus direitos. A conjuntura atual também foi abordada, com o objetivo de entender o momento e planejar ações adequadas para enfrentar os desafios.

As eleições de 2022 também foram um ponto de destaque, com discussões sobre a importância de participação ativa dos trabalhadores na escolha de seus representantes. A comunicação também foi abordada como ferramenta essencial para fortalecer a luta e a união da categoria.

A expositora Ana Mércia Vieira Fernandes, auditora fiscal da superintendência regional do trabalho-PB, trouxe importantes contribuições para as discussões, bem como os palestrantes Mário Ladosky, professor da UFCG, e Fernando Cunha, secretário geral da ADUFPB.

No geral, o encontro foi um sucesso, com debates ricos e produtivos que contribuirão para a luta e resistência da categoria. O SINDIÁGUA-PB se orgulha e agradece a CUT-PB de ter idealizado este encontro e espera continuar trabalhando em prol da classe trabalhadora.

Ao final do encontro, os sindicatos participantes se comprometeram em continuar trabalhando juntos em defesa dos direitos dos trabalhadores e da valorização do trabalho. Foi um momento de união e solidariedade entre os participantes, que saíram do encontro com o compromisso de continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores e implementando as propostas discutidas.

A união faz a força, e juntos podemos lutar pelos direitos dos trabalhadores e pela justiça social.