ACORDO COLETIVO 2018/2020 AVANÇA NAS DISCUSSÕES

11 de abril de 2018

A reunião entre a Direção do Sindiágua-PB, o Diretor Administrativo e Financeiro, Jorge Gurgel e a Comissão de Negociação de instância Consultiva, designada por uma decisão de Diretoria (DAF 009/18), ocorreu nesta quarta-feira (11), das 9h às 13h30, na Sede Administrativa da CAGEPA, onde foi discutido o ACT Biênio 2018/2020.

De forma inovadora, a direção do Sindiágua-PB convidou para participar desta reunião dois trabalhadores de base, Natanael Muniz, Inspetor Instalações Prediais, e Cláudia Pinheiro, Agente Operacional, onde na ocasião puderam expressar suas opiniões no sentido de contribuir para defesa dos interesses da categoria.

O Diretor, Jorge Gurgel, teve participação efetiva durante toda a reunião, onde inicialmente fez um breve relato da situação da Empresa, em relação as boas condições financeira da CAGEPA, afirmou também que é intenção da Diretoria da Empresa fechar esse Acordo Coletivo até o dia 30/04/2018, e fez questão de deixar bem claro que a proposta apresentada nesta reunião, será a mesma para a outra entidade sindical.

Essa reunião foi bastante proveitosa, pois foram discutidas as questões econômicas e sociais, ponto a ponto, onde ocorreu avanços consideráveis nas Cláusulas Sociais e nas Cláusulas Econômicas com alguns pontos pacificados.

Pontos Pacificados:

1 – Reativação do Plano de Cargos e Salários em 1º de Maio de 2018, da seguinte forma: A CAGEPA atualizará as promoções por antiguidade daqueles empregados que deixaram de ser contemplados em virtude do Primeiro Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho biênio 2016/2018 (suspensão). A referida atualização acontecerá de forma gradativa obedecendo ao seguinte:

No mês de junho (maio, junho, julho e agosto de 2017)

No mês de julho (setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017)

No mês de agosto (janeiro, fevereiro, março e abril de 2018)

2 – A CAGEPA atualizará os salários, no percentual de 4,08% não concedido em 2017, daqueles empregados que não foram contemplados em virtude do Primeiro Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho biênio 2016/2018.

Consideramos que a próxima rodada de negociação avançaremos ainda mais visando garantir um Acordo que seja ideal para todos os Trabalhadores e Trabalhadoras.

Informamos ainda que está em processo de agendamento nova rodada de negociação, onde esperamos pacificar pontos ainda não acordados.

Cagepiano Unido, Jamais Será Vencido!