Até que enfim!: Deputado quer investigação para enquadrar Cássio, Maranhão e RC

7 de junho de 2012

O STPDASE-PB sempre defendeu uma CPI para rastrear os verdadeiros culpados por essa situação calamitante da CAGEPA, mas será que os deputados aprovarão? Será que alguém vai querer dar um tiro no próprio pé? Ficaremos na torcida!:

O deputado estadual Frei Anastácio está disposto a pedir a abertura na Assembleia Legislativa  de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da Cagepa nos últimos dez anos, o que colocaria em ‘xeque’ as gestões dos governadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB). A idéia do parlamentar é “encontrar remédios” para a empresa que vem passando por um déficit preocupante em suas contas.

O parlamentar apresentou um requerimento na manhã desta quarta-feira (06) para colher assinaturas dos colegas deputados.

“Não quero fazer revanchismo, mas, é preciso saber o que aconteceu para que a empresa tenha se endividado tanto”, justificou.

Diante da situação difícil que passa a Cagepa (fruto, segundo acredtia, de más gestões) o petista não crê que apenas a aquisição do empréstimo de R$ 120 milhões – proposto pela administração estadual junto a Caixa Econômica Federal – vá solucionar o problema da empresa.

“É necessário que possamos fazer uma CPI com tranquilidade e possamos ver como é que vai ser a gestão da empresa”, afirmou.

Fonte: Maispb