Cagepa completa 50 anos de fundação

30 de dezembro de 2016

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) completa nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, 50 anos de fundação.

A história do abastecimento público na Paraíba se confunde com o início da colonização portuguesa no Estado. Uma série de fatos se sucedeu até 26 de julho de 1972, quando as companhias de Saneamento da Capital (Sanecap) e de Saneamento de Campina Grande (Sanesa) foram incorporadas pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Dessa união, surgiu a empresa, nos moldes mantidos até hoje.

Atualmente a Empresa é responsável pelo abastecimento de água em 199 sedes municipais e 24 distritos e povoados, atendendo 98% da população urbana da Paraíba, também é responsável pela coleta de esgotos em 22 municípios.

Diante da história de desafios e conquistas protagonizada pela Cagepa, o SINDIÁGUA-PB parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras que ao longo desses 50 anos ajudou a construir esse grande patrimônio público, em prol da população paraibana. Ressaltando ainda à importância da união de todos os trabalhadores e trabalhadoras em torno do SINDIÁGUA-PB para defendermos a Empresa contra as ameaças neoliberais, a favor da manutenção da Empresa como patrimônio do povo paraibano, e prestando um bom serviço à comunidade sem abrir mão do seu objetivo social.