Campanha Salarial do ACT 2012/2014 é lançada em reunião com delegados sindicais

6 de março de 2012

A diretoria do STIPDASE-PB reuniu-se na última quinta-feira, dia 1º de março, com todos os seus delegados com lotação fixada na Agência Central, na sede do Regional do Litoral (Marés), no Distrito de José Américo, no Distrito de Mangabeira e na SIAT (Diogo Velho). No evento, foi lançada a campanha salarial do Acordo Coletivo de Trabalho 2012-2014, com a instalação da comissão de estudos, que se iniciará a partir de 05/03/2012, de forma integral. A comissão segue recebendo sugestões dos trabalhadores à análise para composição da pauta, que será submetida à aprovação em assembleia com os trabalhadores.

Na pauta da reunião, também foram repassados os informes da atual conjuntura do setor de saneamento, e suas políticas no âmbito nacional e estadual. Além disso, foram divulgadas as campanhas que estão em andamento no nosso site (www.stipdasepb.com.br), nas quais o STIPDASE-PB está inserido e apoia na luta, como:

– A campanha contra a implantação das PPPs no setor de saneamento, que vem se dissipando de maneira desordenada e crescente em todo país, a exemplo dos estados de Alagoas, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Roraima e Espírito Santo. Nós, trabalhadores da CAGEPA, temos que fazer nossa parte para frear esse processo, se articulando e se informando;

– A campanha Água para o Brasil, que defende a água como bem essencial para a vida e um bem público, que não deve ser entregue à iniciativa privada ou nas mãos daqueles que a querem usá-la para escravizar ou alienar a população;

– A campanha do dia 08 de Março que trata da prevenção do câncer de colo de útero e da luta do movimento feminista pela igualdade social.