CARTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE ÀS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DOS CORREIOS

22 de setembro de 2020

No exercer do seu dever social, o Sindiágua-PB e Sinterágtua-PB lamentam profundamente esse momento difícil em que todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios passam em todo país.

Manifestamos nossa mais sincera solidariedade e apoio aos trabalhadores dos Correios e seus familiares que sofrem com decisão do julgamento do Dissídio Coletivo pelo TST – Tribunal Superior do Trabalho, que decidiu ontem (21), reduzir de 79 para 29 cláusulas do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho – que teria vigência até 2021, cujas cláusulas são conquistas históricas, construídas há mais de 30 anos de lutas.

A decisão do TST está em consonância com os objetivos do governo Bolsonaro, que visa enfraquecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras para facilitar a privatização dos Correios, empresa pública com mais de 350 anos e que presta relevantes serviços a toda sociedade brasileira.

Reforçamos para a sociedade e toda classe trabalhadora a importância da decisão da FENTECT em orientar os sindicatos do setor de todo país em manter a greve, mesmo indo de encontro com a decisão do TST, é digna, porém arriscada, mas tem nosso apoio irrestrito.

Nós, enquanto organização sindical e entidade que defende os trabalhadores e trabalhadoras do Saneamento, vamos nos unir e reivindicar aos poderes do Estado, a responsabilidade para com os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil.

Entendemos que é o momento de nos solidarizamos, ajudar o próximo e agirmos em prol dos nossos direitos.

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!