COLETIVO EM DEFESA DAS ESTATAIS PARTICIPA DE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR A UNIFICAÇÃO DAS LUTAS

21 de fevereiro de 2020

O SINDIÁGUA-PB participou em João Pessoa do “1º Seminário em Defesa das Estatais, do Serviço Público e da Soberania Nacional”, . O evento aconteceu no último dia 18 de fevereiro, na sede do Sindiágua-PB, e faz parte do projeto de construir uma unidade entre todas as categorias trabalhadores para combater projetos políticos, econômicos e sociais dos governos que levam o retrocesso à toda sociedade paraibana e brasileira. Representando o coletivo, estiveram presentes SINDIÁGUA-PB, Ferroviários, Bancários, ADUFPB (Professores da Universidade Federal), SINTSERF (Servidores Públicos Federais), SINTECT-PB (Sindicato dos Trabalhadores em Correios Telégrafos da Paraíba), MTD (Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos) e SINDPD (Sindicato dos trabalhadores de Processamento de dados). Participaram também a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a FBP (Frente Brasil Popular) e o JBF (jornal Brasil de Fato).

O seminário objetiva aproximar todas as categorias trabalhadoras e incluir as reivindicações das categorias afligidas pelo governo de ultra-direita que está no poder, propondo estratégias de comunicação, engajamento e empoderamento da classe trabalhadora.

A agenda oficial com o balanço e as metas, foi elaborado e enviado às entidades participantes.

Agenda:

Fevereiro

• Dia 20/02 – reunião com os sindicatos filiados a CUT. 9h na CUT
  • Dia 28/02 – reunião do fórum em defesa das estatais, do serviço público e da soberania Nacional. 9h – SINDIÁGUA-PB.
  • Pautar o 18 de março.

Março

• Dia 03/03 – assembleia dos correios. 19h. No sindicato.
  • Dia 05/03 – SINTTEL
  • 07/03 e 08/03 – Encontro Estadual de trabalhadoras dos Correios;
  • Dia 08/03 – Oito de março – 14h – busto de Tamandaré – ato político cultural.
  • Dia 13/03 – coletiva de imprensa para lançamento da edição especial do jornal Brasil de Fato em defesa dos serviços públicos, das estatais e da soberania Nacional e chamada para o ato do dia 18/03.
  • Dia 14/03 – dois anos do assassinato de Marielle
  • Dia 18/03 – Greve Nacional da Educação
  • Dia 20/03 – Dia mundial da Água (Grito da água);
  • Encaminhamentos da reunião do dia 18/02/20:
  • Necessidade de um Seminário com mais tempo para aprofundar o debate;
  • Juntar as categorias organizadas no fórum para participar das audiências públicas em conjunto em todos estado; Tirar um documento para ser encaminhado ao congresso; Formar comissão para organizar a logística e estratégias de mobilização das audiências.
  • Plenária ampliada para todos os movimentos;
  • Criação de comitês nos bairros;
  • Definir a identidade do grupo;
  • Trabalhos de base;

Unidos somos mais fortes!