Comunicados aos trabalhadores

13 de julho de 2013

Companheiros e companheiras, sabemos que o aumento não foi dos melhores mais uma vez, mas temos que entender que nossa empresa ainda não saiu dessa péssima situação, não por culpa dos trabalhadores, mas pela culpa do sistema. Os trabalhadores que aprovaram a proposta entenderam que muitas coisa pesaram, exemplo: não sabemos o futuro do empréstimo da Caixa Econômica, SE VAI SAIR OU NÃO, eles agarraram o que tinham, escolheram sair da greve. Duas propostas, apesar de também absurdas, foram rejeitadas, mas na 3ª, os trabalhadores resolveram aprovar, isso é democracia!!! Ninguém colocou de goela abaixo a proposta, simplesmente foi escolha e temos que aceitar, se não tivesse sido aprovada, continuaríamos em greve!!

A entidades passaram 4 horas na reunião tentando extrair ao máximo a melhora da proposta para trazer ao julgamento dos trabalhadores, a proposta foi explicada, feita as ponderações e ao final colocada em votação e aprovada!!

Essa campanha salarial foi muito democrática, pois consultamos os trabalhadores em todas as decisões: Fomos à DRT por duas vezes e não havendo proposta entramos em greve, isso por decisão nossa e dos trabalhadores.

Sendo assim, a proposta não foi das piores, haja vista todas variáveis que nos impede de avançar. Infelizmente nossa empresa ainda não é sólida como sempre almejamos, porém a luta não acaba aqui, desde já, continuemos de braços dado para lutar no ano que vem. Não adianta disparar contra as entidades, pois fizemos o que podia ser feito e os trabalhadores decidiram.

Entendemos a fúria de alguns, mas entendam que a luta é assim. Temos um governo difícil, que veio com uma política de arrocho salarial aos trabalhadores, mas nos enfraquecer agora, só vai favorecê-lo.

Agradecemos a todos os trabalhadores, pq se não fosse vcs, não teríamos chegado onde chegamos. Essa proposta só foi melhorada, apesar de algumas discordâncias, por causa da nossa união, entendam isso!! Quem acompanhou desde o começo, percebeu que saímos do zero a 6% e não perdemos o retroativo. Avanços em relação ao ano passado e ano que vem vamos avançar mais, mas para isso continuemos unidos, assim como foi agora.

Essa vitória foi nossa e não da diretoria da CAGEPA!!