Conselho Sindical debate a Privatização do Saneamento Básico, Reforma da Previdência e a Trabalhista, e suas respectivas consequências

8 de março de 2017

Nesta terça-feira (7), o Conselho Sindical do SINDIÁGUA-PB e SINTERÁGUA-PB reuniu-se na Sede do SINDIÁGUA-PB em João Pessoa, para debater acerca das medidas nefastas tomadas pelo Governo ilegitimo de Temer, cujo objetivo presente é a privatização do Saneamento Básico, reforma da Previdência e a Trabalhista, as quais trará à população e trabalhadores de todo país, graves retrocesso em seus direitos e conquistas.

Na ocasião, foi feita uma avaliação da atual conjuntura Internacional, Nacional e Estadual, e posteriormente, abriu-se o debate, que no final, serviu aos trabalhadores Cagepianos com dados e documentos consistentes, com os quais serão usados para que possam defender, e lutar em prol da permanência da CAGEPA como empresa pública e eficiente. Também ficou objetivado o desejo de todos os trabalhadores Cagepianos unirem-se à Central Sindical, Federação e Confederação (CUT, FNU e CNU), para poderem lutar contra às privatizações em todo o país, e as reformas cruéis imposta ao trabalhador e ao povo brasileiro por essa elite perversa que assaltou o poder, cujo representante é notoriamente ilegitimo.

Por fim, foi aprovada as seguintes deliberações:

• Solicitar uma audiência ao Excelentíssimo Governador do Estado, para que confirme a promessa da “não privatização da CAGEPA” feita ao SINDIÁGUA-PB e ao povo paraibano, durante sua campanha eleitoral.
  • Convidar ASSECA e ASTECA para uma nova reunião de preparação da luta contra a privatização da CAGEPA.
  • Fazer visita à Assembleia Legislativa, Câmaras Municipais, Arquidiocese e Associações Comunitárias.
  • Defender a importância da manutenção da CAGEPA como Empresa Pública e eficiente, em todas as mídias de comunicação.

DIA 15 DE MARÇO: Engajamento de todos os Cagepianos em construir um grande DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES!

ÁGUA É VIDA: NEGO PRIVATIZAR!

Siga o Sindiágua-pb no Telegram