DEUSDETE QUEIROGA NÃO COMPARECE A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

28 de maio de 2012

O STIPDASE-PB foi convidado para participar da audiência pública, que tem como foco principal, buscar mais explicações a respeito do pedido de empréstimo de 150 milhões por parte da CAGEPA, onde o estado será o avalista. A audiência é ancorada pelo deputado estadual Anísio Maia, e aconteceria hoje à tarde na assembleia legislativa, porém o Diretor Presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga, não compareceu para dar maiores explicações à sociedade e aos presentes, inclusive com todo o corpo executivo do STIPDASE-PB presente, aguardando ansiosamente os detalhes.

Como já dissemos anteriormente, nós do STIPDASE-PB, não somos contra ao empréstimo, porque as administrações desastrosas que passaram pela CAGEPA, ao longo dos muitos governos, fizeram da empresa um curral eleitoral, onde se conseguiam votos através de vantagens tiradas à custa de seus trabalhadores, bem como a má prestação de serviços a população, então nada mais justo do que o estado avalizá-lo. Contudo, queremos uma nova política administrativa que levante a empresa e sabemos que só o empréstimo não basta, pois ele tem vir acompanhado de novos paradigmas: políticas de resgate de valorização dos trabalhadores, políticas que transformem essa empresa autossustentável, política de despolitização com um “basta” aos comissionados e etc. Por fim, acabar em definitivo com a locação de veículos e as terceirizações. Ao invés de uma auditoria, defendemos uma rigorosa “CPI” para acharmos os verdadeiros culpados pela inviabilização da CAGEPA.

O empréstimo será ótimo, porém queremos mais detalhes da sua utilização, uma fiel fiscalização da aplicação do dinheiro, uma nova postura da diretoria da empresa para com os trabalhadores e a população como um todo.