SINDIÁGUA-PB

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba

DOMINGO DE FESTA: 89 ELEITOS TOMAM POSSE NO STIPDASE-PB

20 de dezembro de 2011

No último domingo, dia 18, os membros eleitos da diretoria e os delegados sindicais de João Pessoa, Litoral e Campina Grande, tomaram posse em solenidade realizada na sede do STIPDASE-PB. O clima era de confraternização e alegria pelos 89 eleitos que a partir de agora estarão à frente do Sindicato pelos próximos três anos.

Já empossado, o novo presidente do STIPDASE-PB, José Reno de Sousa, relatou que a expectativa é que cada um dos eleitos assuma seu compromisso de responsabilidade para o cargo que agora vão desempenhar e também para com os trabalhadores que lhe deram essa oportunidade através do voto. “A diretoria fica mais tranquila porque os eleitos são sindicalizados que já têm um histórico de lutas conosco. Tudo o que foi debatido na Carta Programa é compromisso assumido, a exemplo da criação da diretoria regional do Alto Piranhas e a realização de encontros regionais e um seminário anual com todos os diretores e delegados sindicais”, disse.

Na cerimônia de posse, a mesa foi composta pelo presidente da CUT estadual, Luís Silva; o primeiro presidente da CUT-PB, Edvan Silva; o ex-presidente do STIPDASE-PB e atual diretor comercial da Cagepa, Netovich Maia; o presidente da Comissão Eleitoral, Saulo Ribeiro Cabral; o presidente da gestão anterior do STIPDASE, Antônio Gomes Cazé; e o atual, José Reno de Sousa.

Após comentários entusiasmados dos participantes da mesa, José Reno fez seu primeiro discurso como presidente empossado do Sindicato. “A nossa luta é mais que uma simples batalha por salários. É pela categoria, para que sejamos reconhecidos pelo nosso trabalho. Lutamos por dias melhores, mas antes de tudo devemos nos orgulhar do nosso trabalho e participar da vida sindical para crescermos como profissionais e como cidadãos. Somos fortes porque somos unidos”, declarou.

Aclamado por uma salva de palmas dos presentes, o novo presidente deu início às assinaturas no livro de posse, sendo seguido por todos os demais eleitos.

O calendário de posses se estende até a próxima quarta-feira: nesta segunda-feira, dia 19, serão empossados os 16 eleitos da regional do Brejo, em Guarabira. Na terça-feira, dia 20, será a vez dos 19 eleitos da regional do Espinharas, em Patos. E na quarta-feira, o cronograma é fechado com a posse dos 19 eleitos das regionais do Rio do Peixe e Alto Piranhas, nos municípios de Sousa e Cajazeiras.

Confira aqui a galeria de fotos da posse.

%d blogueiros gostam disto: