SINDIÁGUA-PB

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba

Durante debate, João Azevedo garantiu aos Trabalhadores que não Privatizará a CAGEPA (Vídeo)

18 de setembro de 2018

 

Durante debate promovido pelo SINDIÁGUA-PB (17) entre os trabalhadores da CAGEPA e o candidato ao Governo do Estado, João Azevedo, Partido Socialista Brasileiro (PSB), anunciou que em seu governo não privatizará CAGEPA, em conformidade com o programa de Governo da coligação “A Força do Trabalho” na questão do Saneamento Básico.

A CAGEPA no meu governo não será privatizada, também levarei segurança hídrica para todos os municípios e regiões do Estado“, disse João Azevedo em uma mensagem surpreendente. “Isso é um Projeto que está posto, iniciado por Ricardo. Temos condições de fazer muito mais pela Paraíba junto com um Presidente que nós escolhemos por opção que é Haddad, que trará esperança para o povo com inclusão nas politicas publicas do país, nas suas propostas”, acrescentou.

 

Antes disso, em seu discurso o presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, se concentrou em fazer um breve relato da história recente da CAGEPA, dizendo, os trabalhadores são testemunhas que antes do ano de 2010 a CAGEPA não tinha credibilidade junto aos seus fornecedores para comprar um friso, e que a folha de pagamento de pessoal era dividida em 3 (três) parcelas, portanto, a partir de 2010 essa Empresa que estava na lista negativa começou a emergir com um governo que assumiu para si a questão social da Empresa, como também assumindo compromisso com os trabalhadores e sociedade paraibana em melhorar todos os índices negativos que a Empresa apresentava.

 

Além dos trabalhadores da CAGEPA, também estiveram presente no debate, Deusdete Queiroga (Secretário de Infraestrutura), Jorge Gurgel (Diretor Administrativo e Financeiro), Marinaldo Gonçalves (Diretor Comercial), Simão Almeida (Diretor de Expansão), Macos Henriques (Candidato a Deputado Federal), Gregória Benário (Candidata a Deputada Federal), Sandra Marrocos (Candidata a Deputada Federal), Ronaldo Barbosa (Presidente do PSB municipal de JP), Deputado Anísio Maia (Candidato a reeleição) e o Deputado João Gonçalves (Candidato a Reeleição).

 

Por fim, o SINDIÁGUA-PB agradece ao candidato João Azevedo a vinda à casa do trabalhador da CAGEPA para debater e trazer sua proposta sobre a questão do Saneamento Básico no Estado da Paraíba, lembrando que nossa assessoria fez contato com assessorias de outras candidaturas ao Governo do Estado as quais não responderam a nossa solicitação. Contudo, estamos acompanhando a posição de cada candidato no que se refere as propostas apresentadas para nossa Companhia de Água e Esgotos – CAGEPA.

 

A DIRETORIA

%d