FNU promove em CG oficina sobre serviços públicos de saneamento básico, visando capacitar dirigentes sindicais

24 de abril de 2017

De 17 a 20 de abril, dirigentes sindicais da área do Saneamento e do Meio Ambiente de 8 estados: Paraíba, Pernambuco, Amapá, Acre, Espírito Santo, Maranhão, Roraima e Pará participaram em Campina Grande (Day Camp), da oficina: “POLÍTICA E PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO” promovida pela Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, a qual teve o objetivo de capacitar dirigentes sindicais para o processo de formulação de política e de elaboração, de forma participativa, do Plano Municipal de Saneamento Básico, de acordo com a legislação em vigor, apresentando e discutindo o processo formal e os conteúdos mínimos que devem estar contido no Plano.

A FNU esteve presente nas atividades com seu Presidente Nacional, Pedro Blois, que foi um dos assíduos participantes da oficina, também o Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, mandou o seu representante, Osvaldo Bernardo.

A oficina foi ministrada pelo Eng.º Sanitarista e Prof. Dr. Luis Roberto Santos Moraes, Professor da UFBA, cuja excelente capacitação profissional foi de suma importância para o sucesso da oficina, o qual trouxe importantes dados técnicos e políticos do Saneamento Básico e Ambiental do Brasil e do mundo para debater com os participantes, nas atividades.

Os Diretores do Sindiágua-PB participantes das atividades ficaram bastantes satisfeitos com os resultados obtidos na oficina, comungando com os demais dirigentes sindicais.

O Sindiágua-PB aproveita a oportunidade e disponibiliza para os trabalhadores e trabalhadoras o acervo sobre Saneamento Ambiental na internet, com mais de 1.100 artigos e livros, catalogados pelo Prof. Dr. Luis Roberto Santos Moraes, ministrante da oficina.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ACERVO