“Imbróglio continua: Superintendente da Caixa diz à oposição que empréstimo da Cagepa está emperrado no Ministério da Fazenda”

31 de maio de 2013

20130529165955Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual petista, Aníso Maia, deitou e rolou ontem na tribuna acusando o governo de inoperância por ainda não ter recebido o dinheiro referente ao empréstimo da Cagepa. Respondendo às provocações do líder governista Hervázio Bezerra (PSDB), chegou a debochar dizendo que iria, como integrante do partido que comando o governo federal, “ensinar o governo como fazer”.

De fato, Anísio se propôs a ajudar e hoje à tarde acompanhou Hervázio e ainda o superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga, numa reunião na Caixa Econômica Federal. Qual não foi a surpresa do petista quando o superintendente da Caixa, Elan Miranda, disse com todas as letras que o empréstimo está emperrado no Ministério da Fazenda, em análise pela Secretaria do Tesourou Nacional e pelo Banco Central.

Ou seja, parado pela burocracia adotada por órgãos ligados ao governo federal. Ao lado do diretor administrativo da CEF, Jorge Gurgel, e o gerente Regional de Negócios da Caixa, Celizo Bezerra Filho, Elan ainda confirmou que os passos adotados pela Cagepa para recebimento do empréstimo preenche os requisitos exigidos. Anísio, agora, se quiser, ajudar, vai ter que “ensinar” como se faz é a presidente Dilma Roussef.

Comentário do site: Independentemente de quem é a culpa, o correto é que toda a classe política paraibana se una, incluindo oposição e governo, a fim de agilizar a liberação de dinheiro, pois o fato gerador da necessidade do empréstimo ainda não foi sanado. A Cagepa não tem como avançar em serviços enquanto não desafogar suas contas.

Luís Tôrres