INFORMES SOBRE A AÇÃO DO FGTS

13 de novembro de 2013

05_05_23_agua_metodoComo havíamos divulgado no mês de Setembro, depois das centrais sindicais levantarem a questão sobre a correção errada do FGTS pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao longos dos anos e as perdas que isso trás para o trabalhador brasileiro, o STIPDASE-PB levou a denúncia para seu departamento jurídico para análise e a ação ja está sendo preparada desde então. Será uma ação coletiva feita pelo nosso corpo jurídico, que representará todos os trabalhadores da CAGEPA, sócio e não-sócio.

Esclarecimentos: A correção começou a ser feita de maneira errada desde 1999, então todos os trabalhadores Brasileiros terão que ajuizar ações na justiça para terem seu FGTS corrigido, inclusive aposentados, dependendo do seu período de trabalho esse época. A ação será movida contra a Caixa Econômica Federal (CEF) e os trabalhadores não precisam se preocupar, pois segundo os advogados que estavam presentes na reunião que o STIPDASE-PB participou em São Paulo, essa ação durará um longo período, devido ao montante de processos que serão feitos contra a CEF. A correção irá direto pra sua conta do FGTS na CEF, sendo assim, os trabalhadores não pegarão em qualquer em dinheiro. Como todos sabemos, o dinheiro do nosso FGTS só pode ser usado para compra de imóveis negociáveis com a CEF, com rescisão de contrato de trabalho ou com a aposentadoria do trabalhador.

Ao longo tempo iremos informando sobre a ação.