Juiz indefere pedido do STIUPB de anulação da eleição 2011

20 de setembro de 2011

A tentativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) em anular a eleição 2011 do STIPDASE-PB foi frustrada pela decisão do Juiz que presidiu a audiência realizada na 2ª Vara do Trabalho em João Pessoa, no último dia 9 de setembro. Liderada pelo diretor Wilton Maia, o STIUPB requereu o cancelamento do pleito alegando erroneamente que a base do STIPDASE-PB é apenas na Capital.

Entretanto, o pedido foi indeferido de imediato com base nas ações feitas pelo nosso Sindicato em todos os locais de trabalho da Empresa. De acordo com o que foi exposto pela assessoria jurídica do STIPDASE-PB, após a promulgação da Constituição de 1988, o Sindicato fez uma reforma no seu estatuto e ampliou sua base territorial para toda a Paraíba, estando de acordo com a legislação vigente. Com isso, as eleições do STIPDASE-PB passaram a ocorrer em todo o Estado.

No próximo dia 17 de novembro, será realizada mais uma audiência do processo, onde o STIPDASE-PB apresentará sua defesa.

MAIS UMA TENTATIVA DE GOLPE DA DIREÇÃO DO STIUPB!