Mesa redonda na DRT discute resolução de diretoria que suspendeu PCS

13 de janeiro de 2017

O SINDIÁGUA-PB, SINTERÁGUA-PB, ASSECA e ASTECA, participaram hoje (12), da reunião à mesa-redonda com a direção da CAGEPA, a qual foi mediada pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), onde na ocasião os dirigentes das entidades de classes mostraram à direção da Empresa de forma categórica o grave quadro de insatisfação que se encontram os trabalhadores e trabalhadoras da CAGEPA com a edição da Resolução de Diretoria (107/2016), que suspendeu as promoções por tempo de serviço dentro do Plano de Cargos e Salários (PCS). Tendo em vista, à forma da construção e publicação da Resolução não ter sido discutida com os Trabalhadores.

Naquele momento da mesa-redonda, os representantes dos trabalhadores respaldados nos subscritos do PCS, alertaram a direção da Empresa sobre as sérias consequências ocasionada pela divulgação da Resolução. O PCS é fruto da luta histórica de todos os trabalhadores e trabalhadoras foi homologado e registrado na Delegacia Regional do Trabalho e na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desde 1991.

Após exaustivo debate, o Presidente interino e Diretor Financeiro da CAGEPA, Jorge Gurgel, mostrou-se sensibilizado e disse que levaria o pleito em questão para ser discutido com os demais diretores da CAGEPA. Perguntado pelo mediador sobre a possibilidade da revogação da Resolução, disse: “O meu sentimento pessoal diz, que é uma boa providência, meu sentimento pessoal como Diretor”.

Por fim, ficou acordado uma nova mesa-redonda na DRT, que realizar-se-á na próxima quinta-feira dia 19 de Janeiro, às 14h, com os mesmos participantes.

A DIRETORIA