MILHARES DE TRABALHADORES PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO

1 de agosto de 2012

Cerca de mil e quinhentos trabalhadores da Cagepa participaram da mobilização para sensibilizar os deputados a votarem a favor do empréstimo para a Companhia. Com faixas e bandeiras em punho, sob brados de “Trabalhador unido, jamais será vencido”, os cagepianos saíram da sede do STIPDASE-PB e percorreram as ruas da cidade até chegar a Assembleia Legislativa.

Infelizmente, mais uma vez, a votação foi adiada no plenário, mas o ato público rendeu um resultado esperançoso: diante da movimentação intensa em frente à Assembleia, os deputados da oposição abriram diálogo com os representantes do Sindicato e Associações e firmaram a proposta de debater em conjunto com os sindicalistas e com a CUT os detalhes do aval para o empréstimo.

“Uma luz se abriu no fim do túnel hoje e isso só foi possível graças a essa grande mobilização. Agradecemos aos milhares de trabalhadores que se engajaram nessa luta a favor da Cagepa. Estamos firmes e esperançosos que tudo dará certo”, disse o presidente José Reno.

A data da reunião entre o STIPDASE-PB, STIUPB, ASSECA, ASTECA, CUT e deputados da oposição ainda não tem data marcada, mas deve acontecer antes da próxima quarta-feira, dia em que deverá novamente entrar na pauta da sessão da AL.