NOTA DE APOIO À CAMPANHA DE DOAÇÃO DA CUT-PB

28 de fevereiro de 2024

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba (Sindiágua-PB) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Paraíba (Sinterágua-PB), representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), manifestam seu apoio e solidariedade à Campanha de Doação promovida pela Central Única dos Trabalhadores – Paraíba (CUT-PB).

É com preocupação que recebemos as informações sobre os recentes incidentes de furto e tentativas de invasão à sede da CUT-PB, que resultaram em prejuízos materiais e representaram um risco à integridade física dos funcionários e dirigentes da entidade.

Nesse contexto, reconhecemos a importância da ação preventiva proposta pela direção da CUT-PB, visando reforçar a segurança física e patrimonial da sede, bem como recompor o patrimônio furtado da instituição. Entendemos que a segurança das entidades sindicais é fundamental para o exercício democrático da representação dos trabalhadores e trabalhadoras.

Por isso, o Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB convocam todos os trabalhadores e trabalhadoras da CAGEPA, bem como sindicatos, associações e entidades parceiras, a contribuírem com a campanha de doação da CUT-PB. Qualquer valor é de suma importância para ajudar a fortalecer a segurança e a atuação da CUT-PB em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Todas as informações da campanha estão no site – apoia.se/cutpb e o valor que se pretende arrecadar nessa campanha é de R$ 27.600,00. As doações já podem ser feitas via PIX da Central Única dos Trabalhadores – CNPJ: 60.563.731/0009 – 24.

Juntos, fortalecemos a luta por melhores condições de trabalho e pela defesa dos direitos da classe trabalhadora.

#ajudeacutpb