NOTA DE ESCLARECIMENTO

5 de janeiro de 2019

Em decorrência de várias manifestações dos trabalhadores e trabalhadoras, pertinentes, sobre os descontos não autorizado nos seus contracheques, relacionado ao código 240, ACQUA – MENSALIDADE, o Sindiágua-PB vem esclarecer e informar sua posição e ação a respeito dos referidos casos.

Inicialmente, registre-se que o Sindiágua-PB pauta todas as suas ações no estrito e constantes interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, quando provocado.

O fato em questão vem sendo denunciado ao Sindicato desde quando foi disponibilizado para consulta na Intranet da Empresa, os contracheques referente ao mês de dezembro/2018, os denunciantes alegaram aos nossos dirigentes sindicais que quando foram consultar seus contracheques, ficaram indignados com o acréscimo de R$ 60,00 no desconto relativo ao código 240, ACQUA – MENSALIDADE, e que o mesmo não teria sido autorizado.

Diante das varias reclamações dos trabalhadores cobrando interferência do Sindicato, o Sindiágua-PB entrou em contato com a Gerência de Capital Humano da Empresa para dirimir todas e quaisquer duvidas em relação aos descontos, e fomos informados que a Empresa autorizou os descontos depois que o ACQUA apresentou uma cópia do seu Estatuto Social, em que seus termos autoriza os descontos, mesmo sem autorização expressa dos seus associados.

Portanto, orientamos os trabalhadores envolvidos nesta questão a procurarem a direção da Associação – ACQUA, para resolução do problema em discussão.