SINDIÁGUA-PB

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba

NOTA DE ESCLARECIMENTO

20 de maio de 2019

O Sindiágua-PB através de seu Presidente, José Reno de Sousa, vem por meio desta, comunicar aos trabalhadores e trabalhadoras da Cagepa que a Gerente de Capital Humano, Gicelle Alcântra, informou nesta segunda-feira (20) que, DEVIDO À FALTA DE ASSINATURAS POR PARTE DE SEUS DIRETORES NO TERMO ADITIVO AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO – ACT 2018-2020, NÃO SERÁ possível aplicar e implantar ainda esse mês de maio o reajuste no Salário, Gratificação e Tíquete Alimentação dos empregados, haja vista, que não haverá tempo suficiente para fazê-lo, devido ao prazo de fechamento da folha de pagamento da empresa.

Outrossim, reafirmamos que a contraproposta da empresa para o Termo Aditivo ao ACT 2018-2020 assinado pelo Sindiágua-PB em 16 de maio, finalmente havia sido apreciado e aprovado dia 10 de maio, por ampla maioria dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Estado e na ocasião, imediatamente ao termino da última assembleia, o Presidente do Sindiágua-PB, José Reno, comunicou à direção da Cagepa a aprovação da referida contraproposta, recebendo como resposta o compromisso da empresa à sua imediata implantação nos contracheques desse mês. Salientamos que nessa Campanha Salarial 2019 sempre foi nosso objetivo efetuarmos seu fechamento em tempo hábil, objetivando a sua implantação dentro do próprio mês.

Informamos ainda, que o Sindiágua-PB encontra-se presente na luta local e nacional contra à privatização do Saneamento Básico, junto À FNU – Federação Nacional do Urbanitários, Centrais Sindicais, Confederações e Sindicatos. Somos Hoje, Organizador do FAMA na Paraíba, fazemos parte da Frente Nacional de Saneamento, ajudamos na criação do ONDAS – Observatório Nacional de Direito a Água e Saneamento, ajudamos a derrubar a MP 844/18 e atualmente estamos semanalmente em Brasília com nossos diretores na luta contra à MP 868/18, sem esquecer de fazer os embates nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

Por fim, a pesar de todos esforços envidados pelo Sindiágua-PB para fazer um bom acordo para todos os trabalhadores, lamentamos o ocorrido da não implantação imediata dos reajustes. Contudo, informamos que os reajustes nos salários, nas gratificações e nos Tíquetes Alimentação serão pagos no mês de Junho com seus respectivos retroativos.

Trabalhador Unido, Jamais Será Vencido!

%d