SINDIÁGUA-PB

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba

NOTA DE ESCLARECIMENTO

9 de julho de 2021

Como é de conhecimento de todos a CAGEPA entrou com uma AÇÃO RESCISÓRIA 0000024-45.2020.5.13.0000 no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), visando deixar 338 trabalhadores e trabalhadoras contratados após o ano 2000 fora da lista da Ação referente ao Tíquete Alimentação, contudo, mesmo com uma liminar preliminar favorável à CAGEPA, o SINDIÁGUA-PB, Judiciário e CAGEPA em dezembro/2020 fechou importante acordo da Ação dos Tíquetes que contemplou todo pessoal envolvido.

Após de fechado o Acordo do Tíquete Alimentação com a CAGEPA, pessoas alheias ao processo tentaram SEM EXITO derrubá-lo via justiça, restando agora, só a referida AÇÃO RESCISÓRIA, e também estamos determinados a vencê-la.

Há 15 dias iniciou-se o julgamento no TRT da Ação Rescisória referente ao Tíquete Alimentação, na audiência de julgamento nosso escritório de advocacia na pessoa de Dr. José Mario Porto fez a defesa sustentação oral, o que levou o relator suspender o julgamento para fazer reexame da matéria.

Ontem (8) foi dado continuidade ao julgamento, onde Dr. José Mário Porto estava presente e levantou questão de ordem visando esclarecer pontos obscuros, mesmo assim, foi julgado desfavorável aos trabalhadores.

O primeiro recurso já está sendo preparado e iremos entrar com recursos no TST quantos forem necessário, visando manter os direitos dos trabalhadores envolvidos na referida Ação. A situação dos trabalhadores atingidos permanece a mesma como dantes até o trânsito em julgado.

As ações movidas pelo SINDIÁGUA-PB mostram a importância do nosso Escritório Jurídico. Temos uma equipe bem estruturada, que atua exclusivamente para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Conclamamos todos os trabalhadores para ajudarem a fortalecer ainda mais nosso Sindicato.

%d