Nota divulgada ontem no PBAGORA: “Servidores da Cagepa querem data base!”

20 de junho de 2013

Matéria publicada ontem no site do pbagora.com.br no âmbito estadual:

O STIPDASE-PB, o STIUP, a ASSECA e a ASTECA, entidades representativas dos servidores da CAGEPA, terão reunião na sede da Delegacia Regional do Trabalho na Paraíba (DRT-PB), a partir das 15h00 de amanhã (20), em João Pessoa, para reclamar a indiferença da empresa  frente às reivindicações da categoria no tocante à data base de reajuste salarial.

A data base é 1º de maio, segundo informa o presidente do STIPDASE-PB José Reno de Sousa – que também revela que a questão já vem sendo discutida, entre as entidades e a Direção da CAGEPA, pela quinta vez, e que nada até agora foi efetivamente resolvido.

Numa dessas reuniões, segundo ele, houve a participação de um representante da própria DRT-PB, para que as ‘coisas’ ficassem definitivamente decididas, sem que, no entanto, os entendimentos tivessem alcançado qualquer evolução.

Nesse relato, o presidente do STIPDASE-PB alega que os servidores cagepianos – como são chamados – já não tiveram direito à data base referente ao ano de 2012, em razão da tão propalada crise financeira por que passa a empresa nos últimos anos. Ele faz questão de destacar o grau de tolerância com que os servidores se têm portado, diante de tal situação, em todo esse tempo, mas adverte, por outro lado, que, a partir de agora, essa tolerância poderá esgotar-se, em vista do grave estado de necessidade por que passam todos eles – os servidores e os respectivos dependentes.

Para que os reclames de todos os dirigentes sindicais em questão encontrem eco, sobretudo na mesa de negociação que já se instalou na DRT-PB, José Reno de Sousa está convocando a presença dos próprios servidores da CAGEPA no entorno dessas discussões. “Essa situação não mais poderá perdurar”, desabafa o líder sindical.

Redação PBAGORA