NOTA PÚBLICA: Empréstimo a CAGEPA: Negociações continuam com a CUT, mesmo contra vontade de Deputado que quer usar causa como palanque.

8 de agosto de 2012
A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) ao lado de seus sindicatos filiados, vem esclarecer que as tentativas para fechamento de um acordo para avalização do estado sobre o empréstimo da Caixa Econômica Federal, no valor de 150 milhões, para saneamento e pagamento de dívidas bancárias da CAGEPA, continuam sendo feitas.
Entendemos sua importância e necessidade para o estado da Paraíba, para os trabalhadores da empresa e os consumidores. E isso não quer dizer que estamos do lado do governo. Estamos do lado da população que espera melhoras na Cagepa, nesse difícil momento em que passa essa autarquia.
Entendemos também as dúvidas ainda não esclarecidas de alguns deputados de oposição, que esperamos que nos próximos dias sejam sanadas. A CUT Paraíba espera com isso estar contribuindo com o debate que é publico e franco com toda sociedade, na qual percebemos que na grande maioria dos deputados de oposição existem dúvidas a serem esclarecidas e que o governo deve ter a humildade de discuti-las.
Lógico que também existe deputado adepto ao “quanto pior melhor”, e que nesse momento, em homenagem a uma queda de braço política contra o governo, vira as costas para a sociedade e até contra o movimento sindical, atacando quem sempre o defendeu.
É uma vergonha termos deputados que usam esses expedientes achando melhor esbravejar e desqualificar os companheiros do que procurar saídas para o problema. Talvez seja porque o mandato do Frei Anastácio esteja pífio e ele queira palanque para usar práticas ultrapassadas.