O STIPDASE-PB entrou com ação de cumprimento do realinhamento dos pisos salariais das faixas FS5 à FS8.2

5 de dezembro de 2013

digitalizar0001Após concluir o realinhamento dos pisos graduais das faixas salariais FS1 á FS4, o STIPDASE-PB deu continuidade na segunda fase do realinhamento através da clausula 4ª do ACT – 2010-2012 e ratificada integralmente no ACT –  2012-2014.

A diretoria do STIPDASE-PB, por várias vezes, tentou resolver administrativamente e não obteve êxito, inclusive atendendo pedidos de adiamento para o cumprimento por parte da diretoria da empresa, conforme oficio PRE 70/2011 e ofício PRE 119/2011, que foram plenamente atendidos por essa entidade, por entendermos a situação financeira difícil da empresa naquela época. Após essas tentativas, a Diretoria Administrativa e Financeira da CAGEPA baixou portaria criando uma comissão paritária, com o objetivo de realizar o estudo comparativo salarial das companhias de saneamento do nordeste, da qual esta entidade participou com 2 membros. Concluído o estudo, a comissão o entregou a diretoria da CAGEPA com os respectivos índices.

Mesmo diante de todos os fatos relatados, a CAGEPA insistiu em não cumprir a referida cláusula do ACT de trabalho. Não restando alternativa, o sindicato após ouvir os envolvidos em assembleia, esta buscando o direito junto à justiça do trabalho, conforme ação de cumprimento cumulada com dano moral coletivo, 0177600-51.2013.5.13.0006, já com audiência marcada para o dia 15/01/2014, conforme documento em anexo.

Qualquer outra informação a respeito, comunicaremos aos envolvidos.

É o STIPDASE-PB na luta pelo coletivo!