O Stipdase-PB parabeniza todas as mulheres, em especial as Cagepianas pelo “Dia Internacional da Mulher”

8 de março de 2013

DSC03273O Stipdase-PB – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria  da Purificação e Distribuição de água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba – percorreu, hoje, alguns distritos da CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) em João Pessoa, panfletando os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância desse dia, da mulher na sociedade e no movimento sindical. Lembrando que esse dia, 08 de Março, é o marco no protesto contra o assassinato de 129 operárias em uma fábrica em Nova Iorque, vítimas de um incêndio criminoso, simplesmente porque reivindicavam seus direitos, contrariando os interesses do dono da fábrica.DSC03247

DSC03225Após as visitas nos locais de trabalho, o sindicato promoveu um grande almoço para as mulheres cagepianas, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, onde elas puderam ser homenageadas pelo sindicato. O presidente José Reno de Sousa discursou a todas em nome da executiva. Quem liderou as visitas foi a comissão das mulheres formadas por nossas delegadas sindicais e Lúcia Rocha, militante da UBM (União Brasileira de Mulheres).DSC03223

DSC03270Ao passo disso, lançamos a campanha nacional contra as privatizações e PPPs no saneamento, campanha idealizada pela FNU – Federação Nacional dos Urbanitários.