O STIPDASE-PB volta a ser parceiro do DIEESE

5 de dezembro de 2012

Depois de algum tempo afastado, o STIPDASE-PB volta a se filiar ao DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e construir uma nova parceira para melhor instruir os trabalhadores.

O STIPDASE-PB é sócio fundador do DIEESE e por vários anos a entidade funcionou dentro da nossa sede em João Pessoa. O objetivo da parceria é promover subsídios para entender melhor as tendências da atual conjuntura econômica e política, a fim de esclarecemos nossos trabalhadores sobre a influência dessas mudanças e variáveis que tanto afeta nossas vidas.

Breve histórico do DIEESE:

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – é uma criação do movimento sindical brasileiro. Foi fundado em 1955 para desenvolver pesquisas que fundamentassem as reivindicações dos trabalhadores.

Ao longo de 50 anos de história, a instituição conquistou credibilidade, nacional e internacionalmente. Reconhecido como instituição de produção científica, O DIEESE atua nas áreas de:

– assessoria

– pesquisa

– educação

Os eixos temáticos que orientam toda a produção da entidade são:

– emprego

– renda

– negociação coletiva

– desenvolvimento

– políticas públicas

Visando ao aprofundamento de estudos relacionados a seus eixos temáticos, além dos trabalhos regularmente desenvolvidos para o movimento sindical, o DIEESE realiza projetos em parceria com órgãos governamentais e entidades da sociedade civil, nacionais e internacionais.