Pbconsig é suspenso devido a contratação de nova empresa para gestão e operacionalização no âmbito do Governo da Paraíba

10 de janeiro de 2022

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba – CODATA, firmou contrato com a Secretaria de Estado da Administração – SEAD para gestão e operacionalização de consignados no âmbito da administração direta e indireta do Estado da Paraíba, junto aos servidores estaduais e às consignatárias contratantes do sistema, compreendendo a cessão de uso do software e execução de serviços correlatos: instalação do software, implantação e hospedagem do sistema; serviços de capacitação de gestores e de usuários; serviços de suporte técnico e produção, execução do cálculo das margens consignáveis e manutenção do software, sem ônus para a contratante.

Anteriormente a gestão e operacionalização do Pbconsig era executado pela empresa FÁCIL Soluções Tecnológicas que teve seu contrato com SEAD expirado em 30/12/2021. De acordo com informação vinda da CODATA, a execução do cálculo das margens consignáveis para administração indireta do Estado da Paraíba (CAGEPA, etc…) será provavelmente retomado em 30/01/2022.

Na última reunião (06/01) que tivemos com a diretoria e a Subgerência de Capital Humano da Cagepa fomos informado que em um prazo de 10 dias a situação será normalizada, dependendo apenas do repasse de informações da antiga empresa Fácil Tecnologia para a Codata.

Ao acessar o PBconsig no endereço pbconsig.pb.gov.br os usuários – servidores públicos, consignatárias e administradores da plataforma – terão todas as informações necessárias para a plena operacionalização do sistema, tais como: O que é o PBConsig; Perguntas Frequentes; Manual; Videoteca; Legislação; e Central de Atendimento.

#NÃOAPRIVATIZAÇÃO