Posição do STIPDASE-PB perante o empréstimo

18 de julho de 2012

Companheiros e companheiras, após uma complicada negociação, estamos agora diante de um grande dilema: a recuperação financeira da CAGEPA, que depende da autorização da Assembleia Legislativa para que ela possa contrair esse empréstimo. Infelizmente, é isso que estamos vivendo no momento e o STIPDASE-PB, pensando na sobrevivência da CAGEPA como empresa pública, na manutenção dos nossos empregos e no bem estar dos trabalhadores, de suas famílias e na população como um todo, resolve visitar os gabinetes dos deputados para entregar um documento de sensibilização, uma vez que, nem os trabalhadores e a população devem pagar pela má administração de governos pretéritos. É óbvio que apoiamos os órgãos (TCE e MP) de fiscalização e junto com eles estaremos vigilantes para que o empréstimo seja utilizado para os fins que, ora, está sendo solicitado.

Queremos que a empresa adote uma postura visionária e trabalhe pensando num futuro promissor para todos. Chega de falar em quebradeira e precariedade, queremos uma empresa sólida e que caminhe sozinha, sem interferência política, cujo câncer nos consome a cada dia.

Convidamos o sindicato STIUPB, a ASSECA (Associação dos Engenheiros da CAGEPA) e ASTECA (Associação dos Técnicos Superiores da CAGEPA) para fazer frente conosco nessa luta em prol dos trabalhadores, mas até o presente momento o STIUPB não nos deu resposta de sua posição. Então, seguimos em frente com as associações.