Prefeito “comunista” quer entregar a água do povo de Juazeiro-BA para empresa privada

30 de janeiro de 2013

Mesmo com o protesto do Sindae, o prefeito de Juazeiro Isaac Cravalho sancionou na semana passada o projeto que visa entregar a gestão do Saae para a iniciativa privada. O projeto que privatiza o Saae foi aprovado pela câmara de vereadores em dezembro do ano passado, na calada da noite e no apagar das luzes da legislatura.

Diretores do Sindae estiveram em Juazeiro e conversaram com o prefeito, fazendo um apelo para que ele não sancionasse o projeto aprovado de forma sorrateira pela câmara e abrisse um grande debate com a população do município. Infelizmente, o prefeito não quis fazer o debate democrático e, sem dar nenhuma satisfação ao povo, sancionou o projeto. A ironia da história é que o prefeito é do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e quer entregar a água, que é um bem público, nas mãos de empresas privadas. Com comunistas desse tipo, quem precisa de capitalistas?

O sindicato já está mobilizando a população do município e as entidades da sociedade civil, preparando um abaixo assinado e uma carta aberta que será distribuída em breve na cidade. É importante que todos se mobilizem, pois o lobby privatista na área de saneamento está caminhando a passos largos para tornar a água uma mercadoria. Todos sabem que a privatização só gera aumento de tarifas, queda na qualidade do serviço e demissões de trabalhadores em massa. Vamos à luta para impedir mais esse crime contra o povo. A água é direito de todos e não pode ser privatizada!

Fonte: FNU/SINDAE