Presidente do STIPDASE-PB participa de fórum executivo da FNU no Rio de Janeiro

13 de dezembro de 2012

O presidente do STIPDASE-PB participou da reunião da executiva da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), onde foram convidados todos os presidentes de sindicatos do setor de saneamento e energia. A reunião aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro, na sede da FNU, no Rio de Janeiro, onde foram debatidos temas de muita relevância para o setor de saneamento, como por exemplo: “Conjuntura Política Nacional e Internacional” e “A farsa das concessões privadas. Governos e empresas privadas vêm defendendo as parcerias público-privadas (PPPs) e as concessões como a solução para o setor de saneamento básico no Brasil”.

Contudo, os nossos representantes, José Reno (Presidente) e Domingos Sávio (Tesoureiro), levaram todas as informações do processo de anulação da PPP de Patos para trocar informações com as demais entidades para fortalecer as ações e subsidiar o combate contra as PPPs em outros estados baseados nesse processo. É importante participar de reuniões desse porte, porque os projetos neoliberais estão em constante mutação e temos que estar preparados para qualquer tendência privatista.