Proposta Final ao Acordo Coletivo Biênio 2018-2020 foi aprovada pelos Trabalhadores e Trabalhadoras do Litoral!

21 de maio de 2018

Os trabalhadores do Litoral reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 21 de maio de 2018, no pátio da CAGEPA, em frente a Agência Central, para apreciarem e discutirem a proposta final feita pela CAGEPA ao Acordo Coletivo, Biênio 2018-2020.

Iniciada a Assembleia, o Presidente e Diretores do Sindiágua-PB fizeram a apresentação da proposta final, item a item e após apreciação e discussão, foi aprovada por ampla maioria dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Logo após esta aprovação o Presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, disse está confiante na aprovação da proposta no restante do Estado, haja vista os avanços importantes conquistado para os trabalhadores nas negociações deste ano. Principais conquistas conforme descrito abaixo:

• Reajuste Salarial e Gratificação de função – 100% do INPC (1,69%).

• Descongelamento do Plano de Cargos e Salários (PCS).

• Tíquete Alimentação – R$ 885,00 + Cesta Natalina de R$ 442,50 (paga em dezembro).

• Reposição Salarial no percentual de 4,08% daqueles que não tiveram reajuste salarial no ano 2017.

• Volta da Jornada de Trabalho de 12×36 e/ou 12×48 para Operação dos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgotos, como também a indenização a intrajornada noturna mais o Adicional Noturno.

• Auxílio Escola Fundamental I e II o benefício será pago até os 13 anos 11 meses e 29 dias dos filhos e dependentes legais do trabalhador.

Para agilizar o processo de pagamento da folha aos trabalhadores, Sindiágua-PB irá encaminhar para a CAGEPA a proposta aprovada em assembleias, logo após concluídas todas as assembleias no restante do Estado, conforme calendário abaixo:

CLICK AQUI PARA VER PROPOSTA FINAL

Cagepiano Unido, Jamais Será Vencido!