RC confirma aprovação do empréstimo e fala sobre reformas internas e folha salarial da CAGEPA

31 de outubro de 2013

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na noite dessa terça-feira (29), no programa Conexão Direta da TV Arapuan, a aprovação pelo governo Federal do empréstimo da Cagepa junto a Caixa no valor de R$ 136 milhões. Após uma longa negociação, o processo segue para a superintendência da Caixa na Paraíba providenciar a liberação dos recursos que vão ajudar na reestruturação da Cagepa, órgão responsável pela distribuição de água e pelo saneamento básico na Paraíba.

No mês de novembro deverá ser realizada uma solenidade com a diretoria nacional e regional da Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos. De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o financiamento será utilizado para sanear as contas da empresa que paga R$ 5 milhões por mês somente de empréstimos a bancos privados realizados por governos passados.

“É preciso que os paraibanos entendam que a Cagepa é uma empresa pública que está num plano de ajuste financeiro com corte de gastos, de cargos comissionados que visam sanear as contas da empresa. Esse financiamento será importante neste processo de reestruturação da Cagepa”, frisou Ricardo.

Fonte: POLITICAPB

Entrevista de RC concedida ao Sistema Correio de Comunicação no dia 30/10 – Veiculada hoje, 31/10, no Jornal Correio da Paraíba, edição nº 088

digitalizar0003

Vejam a declaração do governador RC sobre reformas internas para a CAGEPA e folha salarial após aprovação do empréstimo junto a CEF – Jornal Correio da Paraíba dessa Quinta-feira, 31/10, edição de nº 088.