Reunião do STIPDASE/PB com a diretoria da cagepa

19 de agosto de 2011

Em reunião com a diretoria da Cagepa no dia 18/08/2011, foram tratados os seguintes pontos:

• O não pagamento de horas extras,
  • O atraso no pagamento de diárias,
  • Mudança do tickts alimentação,
  • Sobre o realinhamento dos pisos.

DO NÃO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS:

A diretoria da CAGEPA se propôs a encaminhar uma nota para todos os Regionais normalizando a questão das horas extras, para que essas regras possam ser cumpridas por todos os Regionais. Ficou acertado também a implantação do Programa de Horas Extras, para que se faça cumprir a clausula do Acordo Coletivo de Trabalho, que formaliza o pagamento das horas extras trabalhadas.

DO ATRASO NO PAGAMENTO DAS DIÁRIAS:

A diretoria da CAGEPA se responsabilizou em fazer um levantamento em todos os Regionais, com o nome de todos os empregados que tenham diárias atrasadas, para que as mesmas possam ser pagas, pois esta ocorrendo falta de comunicação entre as diretorias regionais e a executiva da CAGEPA, em relação às diárias. Foi acertada a elaboração de um Programa de Informática, que possibilite a agilidade nas informações, de uma forma on-line, nesse programa seria preenchido um formulário contendo todas as informações necessárias para o pagamento das diárias, que seria feita de uma forma antecipada a realização dos serviços, sendo creditada diretamente na conta bancaria do empregado em questão, evitando assim o descontentamento e o transtorno que vem ocorrendo junto ao trabalhador.

MUDANÇA NOS TICKETS ALIMENTAÇÃO:

A diretoria da CAGEPA se comprometeu em resolver até o dia 31 de agosto de 2011, esse problema gerado com a substituição da empresa administradora dos Tickets Alimentação, segundo o diretor administrativo JORGE GURGEL, esse pequeno entrave será solucionado e garantiu que nenhum empregado deixará de receber os seus Tickets Alimentação dentro do prazo.

DO REALINHMENTO DOS PISOS SALARIAIS:

A diretoria do STIPDASE/PB reiterou junto à diretoria da CAGEPA, a necessidade de se formar uma comissão que venha a estudar o realinhamento dos pisos salariais das faixas FS-5 até a FS8-2, dando seqüência assim, ao reajuste de todos os pisos salariais. Foi cobrada da CAGEPA uma maior agilidade nesse processo, pois entendemos que essa questão não pode e não deve continuar se arrastando, tendo em vista, que essa clausula esta garantida no Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2012, e que portanto cabe a empresa cumpri-la.

Participaram dessas reivindicações os diretores sindicais do STIPDASE/PB:

JOSÉ RENO DE SOUSA
NILTON DA SILVA
ZIOELTON MAIA LINHARES
EDIELTON KLEBSON FREIRE DA SILVA.