Reunião entre as entidades e diretoria da CAGEPA termina sem avanços.

7 de junho de 2013

Durante a manhã de hoje, 07/06/2013, na sede da CAGEPA em João Pessoa, ocorreu a 5ª Reunião entre as entidades representativas da categoria, onde a Diretoria da CAGEPA mais uma vez não apresentou qualquer proposta para os trabalhadores e trabalhadoras, mesmo depois de varias tentativas negociais dos sindicatos, tanto o STIPDASEPB, STIUPB, ASSESCA E ASTECA, buscaram encontrar uma saída, contudo, o presidente da CAGEPA fez um pedido para que a negociação tenha um intervalo de 60 dias, e portanto, a próxima mesa no dia 07 de agosto para apresentar uma proposta para as entidades e para os trabalhadores, as entidades apresentaram uma proposta para que a CAGEPA realize o reajuste do ticket alimentação com retroativo referente ao mês de maio e, o reajuste salarial ficaria para ser definido na data solicitada pela diretoria da companhia, sendo assim, tão logo terminou a reunião, as entidades realizaram uma reunião conjunta para avaliar a situação apresentada e definir os rumos da campanha salarial, com isso, as entidades definiram que na próxima segunda-feira  (10/06) as  entidades realizarão uma reunião com o Ministério do Trabalho e Emprego para solicitar que o MTE convoque a Diretoria da CAGEPA para mais uma mesa redonda para definir o futuro da Campanha Salarial.

A avaliação das entidades é que diante desse cenário, não restam aos trabalhadores se organizarem para iniciarmos as lutas para mostrar para a diretoria da CAGEPA que não iremos aceitar mais uma vez as migalhas de um reajuste salarial que não atendem as expectativas da categoria.

AS DIRETORIAS