Segunda reunião com os operadores de João Pessoa e da grande João Pessoa (29/03)

13 de março de 2011

Nesta quinta-feira (29), foi realizada a segunda reunião com os operadores de João Pessoa e Grande João Pessoa, na sede do sindicato. Dando sequência à reunião do dia anterior, que foi dividida em duas etapas para garantir a participação daqueles operadores que estavam trabalhando nestes dias, houve somente um ponto novo levantado pelos companheiros: a equiparação dos cargos do Agente Operacional I com o Operador Sênior.

Então, de consenso, as discussões se mantiveram nos assuntos já discutidos pela categoria, tais como: péssimas condições de trabalho nas ETAs, EEEs, ETEs, EEAB e EBs; falta constante de materiais de limpeza e higiene pessoal, instalações precárias, falta de segurança, o não pagamento das horas extras acumuladas, falta de EPIs e EPCs, atraso na distribuição dos vales transportes, unidade da categoria, formação da comissão de base dos operadores, críticas construtivas ao sindicato e etc.

Foi mantido o encaminhamento: um documento reivindicando soluções para os problemas existentes será feito pelo STIPDASE-PB e entregue à diretoria da CAGEPA. O sindicato segue aguardando os nomes dos membros que irão compor a comissão de base dos operadores de João Pessoa e Grande João Pessoa, para compartilharmos os anseios e angústias da categoria em busca de melhorias. O número de membros ainda não foi confirmado.