Sindiágua-PB avalia participação nos atos Fora Bolsonaro deste dia 2 de outubro

5 de outubro de 2021
João Pessoa

EM LUTA

Delegação expressiva de trabalhadores foram às ruas nos municípios de João Pessoa, Sapé, Patos e Sousa

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviço de Esgotos do Estado da Paraíba (Sindiágua-PB) participou ativamente do Fora Bolsonaro em toda a Paraíba neste dia 2 de outubro. Uma delegação expressiva de trabalhadoras e trabalhadores foram às ruas em João Pessoa, Sapé, Patos e Sousa.

Sapé

Faixas afirmavam o compromisso do Sindicato com os serviços e saneamento púbicos e em defesa dos direitos dos trabalhadores e da água como bem comum.

O Sindiágua-PB compõe o Comitê em Defesa dos Serviços Públicos na Paraíba, que reúne outras categorias que se articulam para defender o patrimônio público brasileiro, e está presente em todas as manifestções para retirar o governo Bolsonaro que representa o desmonte do estado brasileiro.

Patos

“Desde o golpe na presidente Dilma que estamos enfentando uma ofensiva de privatizações dos serviços públicos no Brasil. Para nós, do setor de água e esgotos desde a aprovação do novo marco legal do saneamento que estamso alertas e vigilantes à entrega das águas brasileiras nas mãos de empresas privadas que não tem compromisso com o povo. Por isso, estamos ans ruas contra esse governo e dela não vamos sair enquanto não vencermos”, disse José Reno de Sousa, presidente do Sindiágua-PB.

Sousa

Desde o início da pandemia até agosto, o preço dos alimentos aumentou 15% no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é quase o triplo da inflação geral registrada no mesmo período, 5,2%; essa foi uma das pautas mais denuncidas nas ruas neste dia 2 de outubro. “A fome, a carestia, o desemprego e a defesa dos serviços públicos são bandeiras de todos os lutadores do povo e de todos os sindicatos. Estaremos sempre na luta por um Brasil melhor para todos e com soberania”, concluiu José Reno.

SECOM SINDIÁGUA-PB