Sindiágua-PB e as Associações rejeitam contraproposta da CAGEPA e reunirá seu conselho sindical

19 de maio de 2014

DSC09031Em reunião com a diretoria da CAGEPA, ocorrida hoje, 19/05, a Diretoria da empresa apresentou proposta de 3% reajuste salarial referente ao período 2013 -2014 + 5% no Ticket Alimentação que foi rejeitada de imediato pelo sindicato e as associações. O índice oficial do período registrou inflação de 6,28% e nenhum trabalhador do Brasil aceita receber menos do que tal valor.

A direção da CAGEPA, ao contrario do governo do estado, que repassou a inflação acumulada na data-base dos servidores do estado, se nega a aplicar o reajuste dentro da nossa data-base, que é 1º Maio.DSC09034

Apesar de ter sido, a terceira rodada de negociação, o presidente Deusdete Queiroga, até o momento, não se dispôs a sentar na mesa de negociação. Diante do impasse, que está sendo criado pela diretoria da empresa, a tendência é que tenhamos nos próximos dias um movimento paredista dentro da empresa, pois os trabalhadores não aceitam mais a situação que vinha acontecendo nas últimas negociações de anos anteriores.

Sendo assim, haverá uma mesa redonda na DRT, próxima sexta-feira, dia 23/05/14, às 09:00h e estamos convocando todo o conselho Diretor do Sindiágua-PB de João Pessoa e grande João Pessoa para reunião e deliberações na sede do sindicato em Jaguaribe, dia 21/05/14, próxima quarta-feira, às 13:30h.