Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB entregam para Cagepa propostas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026

20 de abril de 2024

Prezados Trabalhadores e Trabalhadoras,

Sexta-feira, 19 de abril, o Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB deram um passo importante em prol dos interesses coletivos dos trabalhadores da Cagepa. Por meio de 25 assembleias conduzidas com dedicação e participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como dos sindicatos envolvidos, foram elaboradas e protocoladas para DAF propostas significativas para o Acordo Coletivo de Trabalho ACT – 2024/2026.

É crucial ressaltar que estas assembleias foram realizadas em todo o estado, abrangendo 21 cidades, incluindo João Pessoa, Patos, Campina Grande, Tavares, Itaporanga, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Esperança, Picuí, Sumé, Guarabira, Solânea, Sapé, Itabaiana, Mamanguape e Caaporã. Estas propostas foram aprovadas por unanimidade e reflete nosso compromisso com a representatividade e a democracia sindical.

Algumas das propostas em destaque incluem:

• Reajuste Salarial e Gratificações: 100% do INPC + 3% de produtividade.
  • Tíquete Alimentação: Aumento de 16,48%.
  • Plano de Saúde: Melhoria na tabela por faixa salarial.
  • Auxílio ao Filho PCD e/ou Hemofílico: Aprimoramento da cláusula.
  • Reajuste nas Diárias e Melhoria na Jornada de Trabalho de Turno de Revezamento.

Além disso, recebemos uma excelente notícia: a Diretoria Executiva da Cagepa, através do ofício nº 071/2024 DAF, decidiu pela participação do Sinterágua-PB nas negociações coletivas para o período de 2024/2026. Isso representa um reconhecimento importante do nosso papel na construção de um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado.

Para mais detalhes, você pode acessar as propostas do Sindiágua-PB e do Sinterágua-PB, bem como o ofício nº 071/2024 DAF, nos seguintes links:

Continuaremos unidos e determinados na defesa de nossos direitos e conquistas. Juntos, somos mais fortes!

Trabalhador e Trabalhadora Unidos, Jamais Serão Vencidos!

Algumas das assembleias realizadas!