Sindiágua-PB e Sinterágua-PB continuam negociação do ACT 2022/2024 com a Cagepa

23 de abril de 2022

Nesta última sexta (22), o Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB se reuniram, presencialmente, com a Comissão da Cagepa para negociar a proposta de ACT 2022/2024 aprovada em Assembleia pelos trabalhadores. Houve consenso entre os sindicatos e a empresa em relação a várias cláusulas do Acordo, no entanto, a Cagepa apresentou algumas discordâncias em relação a pontos do ACT 2022-2024 e por essa razão, as negociações continuam. Pois o Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB entendem que é preciso avançar nas conquistas para os trabalhadores, que tanto têm contribuído para o crescimento e equilíbrio financeiro da empresa.

Assim sendo, o Sindiágua-PB e o Sinterágua-PB solicitaram à Comissão de Negociação que enviasse a proposta de ACT da Cagepa para a aprecição dos sindicatos para que estes pudessem analisá-la ponto a ponto. A proposta foi enviada no fim da tarde desta sexta (22) e a comissão dos sindicatos está em processo de análise desta, para assim reelaborar uma contraproposta à empresa.

Durante a reunião, a Comissão de Negociação reforçou a intenção da Cagepa de fechar o ACT 2022/2024 com os sindicatos até 1º de Maio, e a pretensão de lançar, ainda no 1º semestre de 2022, o Plano de Demissão Voluntária Especial (PDVE). Para o presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, “estas iniciativas terão todo o apoio dos trabalhadores, principalmente se chegarmos a uma proposta de ACT 2022/2024 que atenda aos anseios da categoria”.

Ainda não foi divulgado a data da próxima reunião, porém assim que marcada a próxima reunião, informaremos.

Dessa maneira, pedimos a união a todos os trabalhadores e trabalhadoras pois este é um momento de luta por melhores condições de trabalho, salário e emprego e, nós, os sindicatos, somos os canais de comunicação do trabalhador com a empresa.

Sindicato forte protege trabalhador e a trabalhadora!