Sindiágua-PB e Sinterágua-PB dão início à Campanha Salarial 2019-2020

8 de abril de 2019

Os trabalhadores da CAGEPA com data-base em 1º de maio estão sendo convocados, em todo o estado, para mais uma jornada de lutas. Trata-se da Campanha Salarial 2019/2020, que teve início a partir da convocação do Conselho Sindical do Sindiágua-PB e Sinterágua-PB para reunião que aconteceu, hoje (8), na sede do Sindiágua-PB. Ficou deliberado na reunião que para subsidiar a elaboração de Pré-Pauta será usada a aplicação e tabulação da evolução salarial (perda salarial) e custo da cesta básica pesquisado e divulgado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

O início da campanha salarial é o momento mais importante da luta, pois é o ponto de partida no processo de mobilização e conscientização dos trabalhadores, cuja unidade é imprescindível para a defesa das reivindicações a serem negociadas com o Sindiágua-PB.

A proposta final de termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – 2018-2020 apreciada e deliberada pelos trabalhadores, em assembleias, deverá ser encaminhada a Comissão de Negociação (Constituída através de DAF 010/19), incumbida de conduzir as reuniões com o Sindiágua-PB. Nosso proposito é entregar a proposta final até o dia 26 de Abril de 2019, ressaltamos ainda a importância da construção da Campanha Salarial com a participação de todos.

Conclamamos a participação das trabalhadoras e trabalhadores para debater e deliberar em assembleias, subsidiando a Pauta de Negociação 2019/2020 e que também norteará as negociações futuras dos Acordos Coletivo de Trabalho – ACTs. A sua opinião é muito importante, na definição das estratégias e da organização da Campanha Salarial.

CALENDÁRIO DE LUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2019/2020

Dia 09 de abril/2019

às 8h, na sede da Regional do Litoral

às 13h30, no Distrito de Mangabeira

às 16h30, na Sub-gerência Comercial, Diogo Velho

Dia 10 de abril/2019

às 8h, no Distrito de José Américo

às 13h30, na Agência Central

Dia 11 de abril/2019

às 9h, na sede do Sindiágua-PB, Operadores não escalados para plantão

Dia 12 de abril/2019

às 9h, na sede do Sindiágua-PB, Operadores não escalados para plantão

Trabalhador Unido, Jamais Será Vencido!