SINDIÁGUA-PB E SINTERÁGUA-PB PARTICIPAM DE ATO EM DEFESA DO EMPREGO E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES

19 de setembro de 2020

Quinta-feita, 17/09, o SINDIÁGUA-PB conjuntamente com os movimentos sociais e sindicais: Centrais Sindicais: CUT e CSP-CONLUTAS. Sindicatos: SINFESA, SINTECT-CE, SINTECT-PB, SINTAB, SINDIÁGUA-PB e SINTERÁGUA-PB. Partidos Políticos: PCO, PSTU e PT. Movimentos populares: Levante Popular da Juventude, entre outras, participou do ato público na cidade de Coremas-PB durante a vinda do Presidente Bolsonaro, contra a privatização dos serviços essenciais e em defesa da soberania do Brasil, engrossando o movimento FORA BOLSONARO, que vem tomando força em todo país.

A participação do SINDIÁGUA-PB e SINTERÁGUA-PB foi uma resposta dos trabalhadores da CAGEPA aos ataques das políticas privacionistas do governo federal para o saneamento. O chamado novo marco legal do saneamento que culminou na nova lei 14.026/20 já era péssima para o setor e com os vetos presidenciais sobre os artigos que davam uma sobrevida as empresas estaduais de saneamento deixou o panorama ainda pior. Então, jamais o SINDIÁGUA-PB poderia se furtar à luta em defesa do saneamento, da soberania e dos direitos dos trabalhadores.

Nos juntamos as demais categorias que estão passando pela mesma situação, a exemplo dos companheiros e Companheiras Correios, da Petrobrás, do Sistema Eletrobras, da Educação, Da Saúde, Do processamento de Dados, Dos Ferroviários e etc, como forma de unirmos mais forças para os enfrentamentos e solidificar as agendas de lutas. Além de tudo isso que estamos enfrentando, sabemos que o ameças desse governo aos trabalhadores e Trabalhadoras não vão acabar, como a reforma administrativa entre os outras.

Companheiros e companheiras, o momento difícil, o trabalho é árduo, mas não desistiremos e resistiremos até a última boa de suor e sangue.

Se cairmos, será de pé, de joelhos, jamais!