SINDIÁGUA-PB informa sobre a adoção de novos protocolos sanitários pela Cagepa para prevenir Covid-19 e H3N2

4 de fevereiro de 2022

Normativa 15 foi publicada após cobrança do Sindicato

O Sindiágua-PB informa que foi publicada, no dia 1 de fevereiro, a normativa da Cagepa, atendendo ao nosso pleito de cumprir os protocolos sanitários nas unidades de trabalho das regionais da Companhia.

A normativa 15 atende a uma série de reivindicações no sentido de prevenir o contágio por Covid-19 e suas variantes e a Influenza H3N2. No último dia 20 de janeiro, o Sindiágua-PB solicitou da Cagepa medidas enérgicas a respeito de casos de infecção e reinfecção de funcionários por coronavírus e H3N2 e fomos prontamente atendidos. O comitê de crise se reuniu e logo publicou a normativa. Por isso, pedimos que todas as trabalhadoras e trabalhadores cumpram rigorosamente as medidas para a prevenção da Covid-19 e da H3N2, usando máscaras, lavando as mãos constantemente, utilizando álcool gel, mantendo o distanciamento social, comunicando imediatamente casos de síndrome gripal e cumprindo o devido afastamento de suas atividades. Além disso, fazemos um apelo para que todas e todos possam se vacinar prontamente contra a Covid-19, completando todo o esquema vacinal. As vacinas comprovaram tudo o que a Ciência vinha afirmando, elas previnem sintomas graves de Covid-19 e diminuem os riscos de morte, portanto, quem ainda não se vacinou, o faça.
Além disso, é preciso observar que a normativa 15 exige que todos os funcionários/as da Cagepa e usuários precisam apresentar o comprovante de vacinação para adentrar as unidades da Companhia. Portanto, vacinem-se!

Estamos convencidos de que para vencermos a pandemia, cada um e cada uma precisa fazer a sua parte. Assim, é necessário cumprir os protocolos, respeitando nossas vidas e as vidas dos que estão ao nosso redor, pois a Covid-19 e a Influenza H3N2 requerem muito cuidado e atenção com nossa saúde e a saúde de todos.

Sindiágua-PB sempre na luta com você e para você.

Veja a seguir a normativa 15, na íntegra. E, caso queira, pode baixar o arquivo, clicando em baixar: