Sindiágua-PB participa de ato no dia Nacional de Mobilização contra o PL 3261/2019

11 de novembro de 2019

O Sindiágua-PB participa, nesta segunda-feira (11/11) das manifestações em defesa do Saneamento Básico e que marcarão, o Dia Nacional de Mobilização pela Universalização do Saneamento e Contra o PL 3261/19, que destrói as companhias estaduais de saneamento, bem como todo o setor, o ataque está sendo praticado por aqueles que pensam no lucro acima do bem comum. O PL 3261/2019 foi aprovado na comissão especial e provavelmente vai a plenários na Câmara Federal, na próxima semana.

A manifestação iniciou por volta das 8h, em frente a sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), avenida Feliciano Cirne, Jaguaribe, onde houve uma grande concentração de trabalhadores, com a participação de toda diretoria da Empresa.

Na ocasião o presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, pediu a todos os trabalhadores e trabalhadoras marcharem de forma unitária para defender as Empresas Públicas de Saneamento Básico de todo país, alertando que para frear a aprovação deste PL, o trabalhador terá que contactar com cada Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senadores, mostrando os malefícios que este PL, se aprovado, trará a sua cidade e a população de forma geral.

Em todo Brasil acontecem manifestações do setor de Saneamento Básico mostrando organização e força do movimento. O Dia Nacional de Mobilização contra os sucessivos ataques do governo Bolsonaro ao setor está sendo um sucesso.