SINDIÁGUA-PB participa de Encontro do Setor Público Cutista

9 de julho de 2022

O Sindiágua-PB participou nesta sexta (08) do Encontro do Setor Público Cutista, realizado no Sindicato dos Bancários, com o objetivo de discutir a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2022.

O encontro contou com a participação, online, do presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, que fez a análise de conjuntura, visando fortalecer o projeto político da CUT nas eleições de 2022, ao apresentar contribuições para uma Plataforma a ser entregue para as candidatas e candidatos em 2022, com propostas da classe trabalhadora que expressam diversos ramos e setores.

Outra participação especial, no Encontro, de forma presencial, foi a do professor Heleno Araújo, presidente licenciado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação -CNTE, que debateu os desafios, as estratégias de luta e a organização dos servidores públicos dentro da atual conjuntura e as perspectivas em relação às próximas eleições.

Na ocasião, um ponto alto do Encontro foi a participação do Sindiágua-PB ao apresentar dados importantes quanto à questão hídrica do estado da Paraíba. Através da explanação de João Vicente, engenheiro aposentado da Cagepa e sócio-dirigente honorário do Sindiágua-PB, foi possível verificar a importância da chegada das águas na Paraíba, em virtude da transposição do Rio São Francisco. Assim, João Vicente defendeu que na plataforma da classe trabalhadora deveria constar a necessidade de fazer o terceiro eixo da transposição, a partir do Vale do Piancó com destino à bacia Coremas/Mãe Dágua, o que vai garantir 100% de água perene na Paraíba e soberania hídrica para sua população.

Para José Reno de Sousa, presidente do Sindiágua-PB, as eleições 2022 são fundamentais para as trabalhadoras e os trabalhadores, “por isso achamos fundamental esse Encontro para que os servidores públicos se alinhem. Precisamos nos organizar para enfrentarmos o neofascimo, com estratégias de ação comuns e propostas que defendam nossos direitos e a classe trabalhadora e esse Encontro foi importante nesse sentido”, disse Reno.