Sindiágua-PB Rebate as Mentiras da ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto

26 de maio de 2020

RESPOSTA ÀS MENTIRAS DO INFOGRÁFICO SOBRE SANEAMENTO DA PARAÍBA, DIVULGADO PELA ABCON

A água é um recurso natural, indispensável à vida de todos os seres humanos, contudo, o governo Bolsonaro apoia um projeto de lei, de número 4162/19, que visa privatizar a água e consequentemente, acabar com as empresas estaduais de saneamento. Se aprovado, trará consequências terríveis: humanas, sanitárias, econômicas, sociais e culturais, a toda sociedade, principalmente para os mais pobres.

Alinhado ao governo Bolsonaro no tocante a PL 4162/19, a ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto, produziu e está divulgando materiais em forma de infográficos defendendo a aprovação do PL 4162/19. No entanto, a FNU – Federação Nacional dos Urbanitários, representada pelo seu secretário de saneamento, Fábio Giori, ao analisar os dados contidos nos documentos produzidos pela ABCON, e vendo muitas inconsistências, solicitou apoio aos dirigentes sindicais de cada estado filiado a FNU, que analisassem as informações contidas nos infográficos e fizessem os contra pontos, e as enviassem à FNU com urgência até sexta-feira, 22/05, objetivando construir um relatório desmentindo a falácia dos infográficos.

Prontamente, diante de tudo isso, o Presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, ciente da prática da entidade de continuar sempre à frente na vanguarda da luta dos trabalhadores, convocou toda diretoria executiva do sindicato com o principal objetivo de atender a solicitação do secretário de saneamento da FNU, inclusive solicitando o apoio ao pedido da FNU à alguns valorosos técnicos do corpo de trabalhadores da CAGEPA, sendo atendido de imediato.

Após exaustiva analise dos dados produzido pela ABCON, e coleta de dados junto aos órgãos oficiais, o Sindiágua-PB entregou à FNU um documento em resposta ao infográfico sobre o saneamento da Paraíba dentro do prazo preestabelecido.

Concluímos que esse documento servirá de base pra outros estados da federação, o que nos orgulha muito, por que o trabalho é árduo e as ideais privatistas não cessam nunca.

Por fim, agradecemos também a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras depositada no SINDIÁGUA-PB, diante dos desafios surgidos que ameaçam a classe trabalhadora.

CLIQUE AQUI PARA LER O DOCUMENTO

Vídeo, Secretário Nacional de Saneamento da FNU, Fábio Giori, enaltecendo e agradecendo o trabalho do SINDIÁGUA-PB na luta contra a privatização do saneamento.

Trabalhadores e trabalhadoras, uni-vos!